30 janeiro 2012

Oi gente! Como foram de final de semana?!

Muitas meninas me perguntaram como fiz o cintinho de corda que usei no Look de Reveillon, então acabei resolvendo fazer um DIY e postar aqui no blog. Mas é tão simples de fazer que até só com as fotos já da pra entender.

Para fazer o cintinho vocês vão precisar de corda do tamanho que preferir (o meu escolhi um tamanho que desse duas voltas na cintura) e peças para acabamento. Os dois são fáceis de encontrar em armarinhos. Para vocês terem uma idéia nem precisei ir no centro e comprei em um armarinho perto de minha casa mesmo.

Para ajudar a passar a corda pelo buraco do acabamento, amarrei a ponta com um pedacinho de fita adesiva (durex). Dessa forma a pontinha não desfia e fica mais fácil.

Depois disso é só tirar o durex, dar um nó na pontinha e colocar para dentro do acabamento (é bom queimar a ponta com isqueiro para não ficar desfiando). Como o meu acabamento era pequeno e o nó não cabia dentro achei melhor colar com um pouco de cola quente. Mas você também pode usar outro tipo de cola, como para bijoux.

Super fácil né?! E fora que é muito baratinho e da pra fazer de diversas cores!

 

Oi gente! Como foram de final de semana?!

Muitas meninas me perguntaram como fiz o cintinho de corda que usei no Look de Reveillon, então acabei resolvendo fazer um DIY e postar aqui no blog. Mas é tão simples de fazer que até só com as fotos já da pra entender.

Para fazer o cintinho vocês vão precisar de corda do tamanho que preferir (o meu escolhi um tamanho que desse duas voltas na cintura) e peças para acabamento. Os dois são fáceis de encontrar em armarinhos. Para vocês terem uma idéia nem precisei ir no centro e comprei em um armarinho perto de minha casa mesmo.

Para ajudar a passar a corda pelo buraco do acabamento, amarrei a ponta com um pedacinho de fita adesiva (durex). Dessa forma a pontinha não desfia e fica mais fácil.

Depois disso é só tirar o durex, dar um nó na pontinha e colocar para dentro do acabamento (é bom queimar a ponta com isqueiro para não ficar desfiando). Como o meu acabamento era pequeno e o nó não cabia dentro achei melhor colar com um pouco de cola quente. Mas você também pode usar outro tipo de cola, como para bijoux.

Super fácil né?! E fora que é muito baratinho e da pra fazer de diversas cores!

 





Comentários


Tata

Aiii que fofo… e fácil mesmo!!
Nunca tinha pensado nessa ideia..rsrs
confesso que sou meio desligada para DIY… ams ameii!
Bjao

Chique Demais

Ai que chique!!!!
Adorei essa dica!!
Agora eu tb quero fazer hehehe

beeijo ;*

Tatty

Que fofos!
Estou de volta e Tem sorteio rolando lá no Suspiro! Um kit de produtos para
o cabelón! Participe!!!
Bjks, Tatty

http://www.suspirofashion.com

Luana

muito, legal!
e fica lindo dando um efeito navy maraa!
adorei o D.I.Y

beijos

Paola Fabeni

Nossa Lala! Esse DIY é o mais fácil da vida! heheheheh
E o resultado é lindo né?! Vou fazer com certeza!

Querida, passa lá no Universo e participa do sorteio que está rolando! Você concorre a um kaftan lindo para arrasar nas areias! 😀 http://universodapaola.com/2012/01/30/o-primeiro-sorteio-do-universo/

Beijos, Paola

Ma Amorim - Blog Tips and Trends

Adoreiiiii..que tudoo e parece facil, né??!!
Vou tentar!
beijos
Ma Amorim – Blog Tips and Trends
http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
@_TipsandTrends

larissa

lindo, adorei a dica

Marcella Travassos

Mais fácil impossível né?? hahaha adorooooo

bjss
http://www.girlsandglam.com

Nina Dantas

Ótimo DIY! Adoro projetos desse tipo. As fotos ficaram ótimas, parabéns! Beijo.

Paloma Veras

Tão fácil de fazer.
Ficou fofo, adorei!

Beijos!
http://www.eimocinha.com

Ana L.

Adorei o DIY. Esses cintinhos são lindos e esse dourado com a blusa listrada ficou um amor, apesar de não dar pra ver o look completo. Adoro esse clima navy.

xx

Vanessa Teixeira

Vou fazer de várias cores!
Beijinhos…

Carol

Já queria um cintinho desses, agora eu posso fazer!!!
Amei o post!!!
bjos.

Laura Neves

gente adorei!
mega fácil de fazer mesmo né?
to querendo um de cada cor agora! haha

beijo beijo

Nathalia

Ameeeeeeeei! Tão facinho e fica tão lindo!

diadebrilho

Mentira que é só isso?!!!
Fiquei chocada com a praticidade, adorei!!!
bjoka

Carol Veronese

Que fofo Lala! Super delicado e fácil de fazer! Quero um douradinho 🙂

Beijos,
Carol Veronese
http://retratoseretalhos.com.br

Vivi

Oi Lala…
Vi que vc disse num blog que vc “precisa pra ontem” do Moroccanoil… eu tenho e por preço bem melhor que os “melhores” que vc tem visto…hehehehe
Eu moro em Israel e eles são fabricados aqui.
bem, passe lá e confira meus precinhos:
http://www.israelcompras.com
beijokas
Vivi

Thaís Araújo

AMEI! Quero fazer um de cada cor, e estilo, rs!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Marcela Mattos

Que demais, achei lindo.
Super fácil de fazer! 🙂
Vou tentar nas minhas férias, hehehe!

Beijos!
:*

Gih

lala muito fofo
adorei!
eu tenho um assim
kisses

Luana

AMEI a dica!!
Fica LINDO!!!
Parece de loja!
😀

Beijos, Lu.
http://luearu.blogspot.com

Flávia B.

Facinho de fazer e ficou lindo!!
Adoro esse cinto de corda!!
Beijos,
Flávia B.

Pá.

Ficou ótimo e parece super fácil!
Beijos, Pá.
@papalombo
http://www.fashionandotherthings.com

Bruna

Que lindo! Gostei muito 🙂
Beeijo
http://besidesthebasic.com

Saagui

Ótima dica!
adoreeei, beeijos!

Mércia

Que fofo!!! Nossa, é fácil mesmo! Eu tenho um parecidíssimo, só que é de couro!!! Amo!
🙂

Prisicla

Olá Lala!! Onde vc achou essas cordinha dourada????
Vc podia me passar o endereço do armarinho onde vc comprou??
bjuss

Lala Ismerim

Priscila,
Não lembro o nome do armarinho.
Mas é um que fica em uma galeria pequena, em frente à praça do Colégio Dinâmico. Quando fui tinha corda de diversas cores.
Beijo

Rodrigo Caldeira

Obrigado pelo tutorial, apesar que não farei um cintinho para mim, mas me servirá para fazer o acabamento de um produto que estou projetando e em breve estarei disponibilizando em aeroportos e rodoviárias… o que será? rs, valeu, beijos e parabéns pelo blog!


Deixe seu comentário: